Um grupo de teatro fez 12 apresentações em uma cidade. Devido ao sucesso da peça o publico foi aumentando a cada apresentação. De acordo com os dados fornecidos pela bilheteria , foram vendidos 90 ingressos para a primeira apresentação e , a partir da segunda apresentação , foram vendidos 26 ingressos a mais do que havia sido vendido na apresentação anterior. Qual é o total de ingressos vendidos nessas 12 apresentações ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T23:39:28-03:00
Isto pode-se fazer intuitivamente:
se a cada apresentação se vendem +26 ngresso entao y=90+26x em que x=12
y=90+26.12
y=402
2 5 2
2014-08-26T23:42:22-03:00
Venderam 2472 ingressos
90+36=116
116+90=206
12.206= 2472