Questão:
Rafael,de 12 anos,perguntou a professora qual era a idade dela.Ele ouviu como resposta:''Três quintos de minha idade superam cinco quartos da sua''.A que conclusão Rafael pode chegar em relação à idade da professora dele....

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T00:12:26-03:00
12 + 3=15 cinco quartos da idade de rafael é 15, pois 5/4 é a mesma coisa que 1/4 1 entao ele pode concluir que ela tem mais de 15 anos e que ela tem 30 anos, porque 3/5 de 30são 18 e 18>15
3 5 3
avalia como melhor resposta se foi util
valeu
2014-08-27T03:57:35-03:00
Rafael tem 12 anos

(5/4) . 12 = 15

(3/5).x > 15
x/5 > 5
x > 25

Rafael pode chegar a conclusão de que a idade da sua professora é maior que 25 anos.