Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T00:22:46-03:00
Imagine que "x" é o número que queremos encontrar.

x- \frac{x}{5} =32 \\  \\  \frac{x}{1} - \frac{x}{5} =32

Tire MMC de 5 e 1, que é 5 :

 \frac{5x-x}{5} =32 \\  \\  \frac{4x}{5} =32 \\  \\ 4x=32*5 \\  \\ 4x=160 \\  \\ x= \frac{160}{4}  \\  \\ x=40

Dúvidas ? Comente !
Boa Noite e Bons Estudos !!
1 5 1
2014-08-27T00:22:53-03:00
X-1/5x=32
tira o mmc: 5
5x-x=160
4x=160
x=160/4
x=40