Respostas

2014-08-27T10:18:32-03:00
Melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho, melhores salários, proibição do trabalho infantil, proibição do trabalho noturno para mulheres, aposentadoria e assistência médico hospitalar
2014-08-27T10:24:15-03:00
Impossível responder a essa pergunta sem saber o contexto historico e a regiao a qual você se refere. Mas camponeses em geral na história sempre lutaram por direito a terra e ao fim do latifúndio. Os operários por sua vez sempre lutaram por melhores leis trabalhistas para por fim a exploração de seu trabalho.
Os soldados, militares no caso (Os levantes militares nunca foram protagonizados por soldados e sim oficiais) tiveram diferentes reinvindicações ao longo da história do Brasil. Foram a favor da abolição no 2º Reinado, Proclamaram a República e assumiram como primeiro presidentes com o Marechal Deodoro da Fonseca, tiveram importante participação na republica velha com os movimentos tenentistas (Revolta da chibata - queria fim dos castigos físicos na Armada; Coluna Prestes - Ideais pre-comunistas - que queria o Voto Secreto e fim da exploração das camadas mais baixas), foram também os militares os responsáveis pela chegada de Getúlio ao poder sem ser eleito, foram responsáveis pela deposição de Joao Goulart e instauração do regime militar e também pelo fim da ditadura e repasse do poder a democracia a Tancredo Neves)