Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T10:36:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x +48 =90
3x = 90-48
3x =42
x = 42/3
x= 14
2 5 2
2014-08-27T10:40:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O numero procurado é x

então:

3x + 48 = 90 \\ \\ 3x = 90 - 48 \\ \\ 3x = 42 \\ \\ x = \dfrac{42}{3} \\ \\ x = 14