Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T10:42:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2\5 = 0,4 
Então vc divide 24\0,4 = 6
Diminui 
24-6=18
Espero ter ajudado ;)
1 5 1
2014-08-27T12:02:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça deste modo:
Uma dúzia = 12 ovos
duas duzias e meia = 30 ovos.

Ela usou  \dfrac{2}{5} de 30

Fica assim: Vou colocar 30 em forma de fração 30/1

 \dfrac{30}{1} *  \dfrac{2}{5}  =>  \dfrac{60}{5}  = 12 \ ovos

Ela usou 12 ovos, agora basta subtrairmos 12 de 30

30 - 12 = 18 Ovos sobraram na cartela

====================================

Poderia fazer direto:
Sabendo que tem 30 ovos, divida pelo denominador da fração e multiplica pelo numerador:
Fica assim:

30 / 5 = 6

6 * 2 = 12 ovos

Daí subtrai de 30 para saber quantos não foram usados

30 - 12 = 18 ovos