Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T10:51:49-03:00
Se formos seguir ao pé da letra, esta frase significa que devemos ficar calados, pois senão entrará um mosquito em nossa boca ---------------> este é o sentido denotativo 

Se formos analisar, temos que ele fala isso, para dizer que devemos ficar quietos, pois quando falamos, abrimos a boca então corre o risco de entrar "mosquito" -------------> sentido conotativo
 espero ter ajudado
1 5 1
2014-08-27T10:52:31-03:00
Sentido denotativo : se for seguir realmente o que diz a frae é que devemos ficar calados pois se não ele entrará .
Sentido conotativo : devemos permanecer quietos pois corre o risco do mosquito entrar, não é exato