Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-27T11:56:27-03:00
1 cinto ..................3/5 mts de couro
x cintos..................18 mts de couro

18 =  \frac{3}{5} x \\  \\ 18.5 = 3x \\  \\ 90 = 3x \\  \\ x = \frac{90}{3}   \\  \\ x = 30  cintos
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-28T01:59:34-03:00
1m=100cm

3/5 de 100
3/5.100=300/5=60
Ele gasta 60cm em cada cinto

18m=1800cm

1800  |60   
   00     30
Ele fará 30 cintos 
2 5 2