Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T12:40:18-03:00

2x + y = 7 
x – y = 5 

x = 5+y 

2(5+y) + y = 7 
10 + 2y + y = 7 

3y = 7 – 10 
y = –3/3 
y = –1 

2 5 2
TA CORRETA MESMO ESSA RESPOSTA ?
sim ja fiz isso e estava correto..
oK. muito obrigado
2014-08-27T12:52:55-03:00
Y = 5 + x
2x - (5 + x) = -7
2x - 5 - x = - 7
2x - x = -7 + 5 ⇒ x = -2
logo, -x + y = 5 fica;
-(-2) + y = 5 ⇒ y = 5 - 2 = 3
 provando: para x = -2 e y = 3, fica;
-(-2) + 3 = 5, ok, 2.(-2) - 3 = -7, ok.
1 5 1