Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T14:14:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante aGuerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. A queda do muro de Berlim "significou" o retorno de uma Alemanha unificada, extinguindo a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. 

"Significou" porque a parte de Berlim que pertencia à Alemanha Oriental (não sei informar se as demais localidades que pertenciam à Alemanha Oriental também) ainda é vista com os mesmos olhos da época e é a parte que menos evolui. 

Em outras palavras, o efeito foi o mesmo de nossa independência: foi apenas um gesto grandioso, mas que não alterou coisa alguma na prática.
2 4 2