Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T13:44:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tira mmc de 4 e 2 = 4
2x+2x=60
4x=60
x=60/4
x=15
2 5 2
2014-08-27T13:55:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \dfrac{2x}{4} +  \dfrac{x}{2} = 15

MMC de 4, 2 => 4

\dfrac{2x}{4} + \dfrac{x}{2} -15 = 0 \\  \\  \dfrac{2x + 2x - 60}{4}  \\  \\ 2x + 2x - 60 = 0 \\  \\ 4x = 60 \\  \\ x =  \dfrac{60}{4}  \\  \\ x = 15