Respostas

2014-08-27T14:36:44-03:00
Ângulos entre dois vetores: cos \alpha =  \frac{u*v}{|u|*|v|} . Lembrando que o modulo é dado por: |u|=  \sqrt{u*u} =  \sqrt{ u^{2} }  .

Agora só falta os dados pra aplicar nas equações :.
2 4 2
Tu faz módulo de
vetores com essa fómula?
não, essa formula encontro o angulo entre dois vetores, só que se observar na equação há |u| o que é modulo
Hum, entendi, é que nessa conta o módulo quer dizer que a Fr = F1 = F2; é mais pra confundir, pois não precisa usar ódulo assim: IFrI
sim, apenas neste caso :.
A melhor resposta!
2014-08-27T15:41:25-03:00
Fr² = F1² + F2² + 2 . F1 . F2 . COSX
FR² = 2FX² +2F².COSX
2F².COSX = -F²
-F²/2F² = COSX
-1/2 = COSX
No círculo trigonométrico o 2 e 3 quadrante são negativos, então -1/2
é cosseno de 60 então está no 2 quadrante com angulo de 120º.
 Resp: 120º
2 5 2