Respostas

2014-08-27T15:15:07-03:00
É quando o numero de elétrons igual ao numero de prótons. Exemplo: P(prótons)=E(elétrons), onde as cargas se anulam. Se P=E (neutro), se P>E cátion(carga de prótons maior), se P<E ânion (cargas negativas maior)  :. 
2 4 2
Disponha! Não esqueça de avaliar :) :.
A melhor resposta!
2014-08-27T16:03:50-03:00
Um atomo é eletricamente neutro quando possiu a mesma quantidade de protons e  eletrons . assim a somatoria das cargas gera um valor nulo para o sistema caracterizando-o como neutro
Tais exemplos como : circuito eletrico , sistema eletrico , e corrente eletrica
2 5 2