Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T16:37:28-03:00
Área do retângulo é Base x Altura, x é base e y é altura, assim
temos que x = 2y/5
2x + 2y = 42 ⇒ perímetro
assim: 2(2y/5) + 2y = 42 ⇒ 4y/5 + 2y = 42
4y + 10y = 210 ⇒ 14y = 210 ⇒ y = 15

x = (2.15)/5 = 6

Assim temos a área do terreno em 15*6 = 90 m²
1 5 1
2014-08-27T16:39:50-03:00
Área do retângulo é base x altura, x é base e y é altura, assim
temos que x = 2y/5
2x + 2y = 42 ⇒ perímetro
assim: 2(2y/5) + 2y = 42 ⇒ 4y/5 + 2y = 42
4y + 10y = 210 ⇒ 14y = 210 ⇒ y = 15

x = (2.15)/5 = 6

 área do terreno em 15.6 = 90 m²