Respostas

2013-08-16T22:46:35-03:00
Políticos, educadores, professores, pesquisadores e alunos têm falado muito sobre a qualidade da aprendizagem nas escolas e faculdades do país, mas muito pouco, ou melhor quase nada tem sido feito para solucionar esse problema.
A edução é precária, Nossos jovens concluem o ensino médio muitas vezes sem nem ao menos saberem a diferença entre 'mas e mais', somos filhos do país do futebol, aonde o jogo é colocado a cima de todas as coisas, a sociedade é passiva e gosta muito de protagonizar o papel de "coitadinho", são poucos os que lutam por melhorias, a maioria prefere ficar parado esperando que as coisas caiam do céu.
Precisamos de melhorias urgentes na educação, de professores qualificados e que sejam colocados acima de estágios de futebol, que sejam tratados com respeito para que tenham prazer em ensinar, educar, pois o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens, e sem uma educação apropriada, não saberão o que fazer.
Que tipo de profissionais iremos ter futuramente? 
Mas na realidade o que nossos governantes querem é que o povo não tenha mesmo uma educação de qualidade, afinal de contas um povo ignorante a na miséria é mais fácil de ser manipulado, não é mesmo?
Não adianta termos um país que consegue consumir se não oferecermos a esse país condições de PENSAR o que estão consumindo. 
Posso estar completamente enganada, mas tenho observado que os meios de comunicação em geral, estão baixando o nível de seus já desgastados modelos para obter a audiência daqueles que antes eram desprezados.
Nas redes sociais em geral, observo o comportamento e o incentivo a uma cultura que não acrescenta absolutamente nada a estas pessoas. 
Querem apenas o dinheiro suado delas, e estas muitas vezes, pela dificuldade do acesso a uma escola, Universidade ou aos meios de desenvolvimento do conhecimento vão consumindo TUDO sem qualquer senso crítico. 
Me corrijam se eu estiver fazendo uma análise equivocada, mas creio que em muito breve teremos um exército de consumidores sem EDUCAÇÃO. Sem condições de escolha e isso não me parece vantagem alguma.


2 5 2