Respostas

2014-08-27T17:08:30-03:00
Os bacteriófagos podem ser vírus de DNA ou de RNA que infectam somente organismos procariotos. São formados apenas pelo nucleocapsídeo, não existindo formas envelopadas. Os mais estudados são os que infectam a bactéria intestinal Escherichia coli, conhecida como fagos T. Estes são constituídos por uma cápsula protéica bastante complexa, que apresenta uma região denominada cabeça, com formato poligonal, envolvendo uma molécula de DNA, e uma região denominada cauda, com formato cilíndrico, contendo, em sua extremidade livre, fibras protéicas.A reprodução ou replicação dos bacteriófagos, assim como os demais vírus, ocorre somente no interior de uma célula hospedeira.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-27T17:08:35-03:00
Os bacteriófagos podem ser vírus de DNA ou de RNA que infectam somente organismos procariotos. Formados apenas pelo nucleocapsídeo, não existe formas envelopadas.A reprodução ou replicação dos bacteriófagos, assim como os demais vírus, ocorre somente no interior de uma célula hospedeira.Existem basicamente dois tipos de ciclos reprodutivos: o ciclo lítico e o ciclo lisogênico. O DNA do vírus é, então, injetado fora da célula a cápsula protéica vazia. A partir desse momento, começa a diferenciação entre ciclo lítico e ciclo lisogênico.

Espero ter ajudado
3 4 3
seu reino é?
Bacteriófagos: Não são bactérias e sim VÍRUS
Eles infectam bactérias(procariontes)
sao do reino monera
ignora td q eu postei.. Os Bacteriófagos pertencem ao reino monera
vlwww