Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T18:55:55-03:00
Alguns artistas decidiram ''reviver'' a  Antiguidade Clássica ,colocando em suas esculturas,pinturas,etc. coisas humanistas.Eles  buscaram inspirações para suas obras.
32 4 32
2014-08-27T18:58:36-03:00
A antiguidade Clássica foi a principal influência no Renascimento, consolidando assim, uma mentalidade baseada nos Grandes Impérios Históricos mais marcantes, Roma e Grécia. O Renascimento tem sua natureza primordial baseada no Antropocentrismo (Homem no Centro do Universo) em contraposição com a sua antecessora, Idade Média, em que Deus estava no Centro do Universo (Teocentrismo). Com essa base filosófica e esse pensamento perpetuado na razão e na perfeição humana, valorizavam exageradamente a cultura Greco-Romana (da Antiguidade Clássica), principalmente os artistas renascentistas, pois julgavam os gregos e romanos possuíam uma visão completa e humana da Natureza. Assim como as grandes Influências vieram dessas Grandes Culturas, as Artes e Arquiteturas foram as que mais receberam influência perpetuando a visão, cultura e o contexto histórico da época, como a Domus Aurea (Casa dourada) , o mais rico, imponente e magnífico palácio já existente, construído por Nero, que foi enterrado e posteriormente descoberto, onde seus afrescos, arquitetura avançada, construções e estátuas foram retomadas e recriadas no Renascimento, valorizando intrinsecamente o ser humano, sua inteligência e dom artísticos, muito presente na Antiguidade Clássica.
12 4 12