Respostas

2014-08-27T19:31:03-03:00
Respostas
a) 2
b)12
c) 7
d) 6
e) 4
Eu quero com cálculos!!!
a) 4x+4=12
de todas
a) 4x+4=12
x=8/4=2
b) 15-5x-4x=18
-9x=3=12
c) 9x-6x-6=15
3x=21=7
d)2,5x-5-1,5x=1
x=1+6=7
e)3,5x+8=2x+14
3,5x-2x=14-8
x=6/1,5=4
valeu cara!!!!!!!!!
A melhor resposta!
2014-08-27T19:51:02-03:00
Olá!

a) 4(x+1)=12
   4x+4=12
   4x=12-4
   4x=8
  x= \frac{8}{4}
  x=2

b) 5(3-x)-4x=18
    15-5x-4x=18
    -5x-4x=18-15
     -9x=3
     x=  \frac{3}{-9}

c)9x-3(2x+2)=15
9x-6x-6=15
9x-6x=15+6
3x=21
x= \frac{21}{3}
x=7

d)2,5(x-2)-1,5x=1
2,5x-5,0-1,5x=1
2,5x-1,5x=1+5,0
1,0x=6,0
x= \frac{6,0}{1,0}
x=6

e)3,5x+8=2(x+7)
3,5+8=2x+14
3,5x-2x=+14-8
1,5x=6
x= \frac{6}{1,5}
x=4

f)6(3x+2)-8=-2
18x+12-8=-2
18x=-2+8-12
18x=-14+8
18x=-6
x= \frac{-6}{18}

g)-3(x-5)-2(2x+1)=-8
-3x+15-4x-1=-8
-3x-4x=-8-15+1
-7x=-23+1
-7x=-22
x= \frac{-22}{-7}
    
Espero ter ajudado!!
                                Bons Estudos!! =)
1 5 1
Eleja a melhor resposta!! =)
A sua com certeza obrigado!!!
Boa Noite