Respostas

2014-08-27T20:26:41-03:00
Como não conhecemos esse número, vamos chamá-lo de x. Então a metade de x (x/2) adicionada a sua terça parte (x/3) resulta em 100. Logo:
 \frac{x}{2} + \frac{x}{3} = 100 (M.M.C.)
 \frac{x.3}{6} + \frac{x.2}{6} =  \frac{100.6}{6} \\ 3x + 2x = 600 \\ 5x = 600 \\ x =  \frac{600}{5}  \\ x = 120

Portanto, o número que você buscava era 120.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-27T20:28:00-03:00
 \frac{x}{2} + \frac{x}{3}=100

mmc=6

 \frac{3x+2x=600}{6}

3x+2x=600
5x=600
x=600÷5
x=120
O n° é 120
1 5 1