Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T20:42:49-03:00
A idade de Ana será o seu 100%, 11 anos que foi o tempo que ela viveu no Brasil mais os 4 que ela viveu na Austrália somados serão o seu X, ou seja o que você quer achar:

a conta fica assim usando a regra de 3

20--100
15--x

multiplicando em cruz temos:

20x=1500

x= 1500/20

x=75

Ou seja Ana viveu 75% da sua vida no hemisfério sul.

8 4 8
quando tiver mais questões como essa como irei reconhecer que sera 100% ? e como você reconheceu que a idade de ana é 100%?
2014-08-27T20:56:03-03:00

ok, vamos la

20              100%

15               ?(x)

solução:

20x

100 x 15 = 1500

2x=1500

x= 1500/20

x= 75

logo Ana viveu 75% no hemisfério Sul 

2 5 2