Respostas

2014-08-27T21:00:15-03:00
Primeiro, constata-se que 180º < 150º < 90º, isso significa que 150º está no segundo quadrante, então:
sen (180º - xº ) = sen xº
sen (180º - 150º) = sen 30º 
sen 30º = sen 150º
sen 30º = 1/2 = sen 150º
9 3 9
A melhor resposta!
2014-08-27T21:23:17-03:00
Vou mostrar do jeito mais facill que eu consigo fazer! 
Primeiramente: Tente localizar o 150°
Segundo: 150° estar antes de 180°, o que se deve fazer 
 (180° - 150°) = 30°
Terceiro: Seno 30° é 1/2 ou 0.5, ou seja Seno 150° é 1/2 ou 0,5
Quarto: Como é um Seno de um ciclo no caso faria um traçado para ordenada eixo ( Y ) você vai notar que é a metade do raio que vale 1

Dicas:
1. Sempre que for valores de 91° a 179° você ira subtrair por 180°; X°-180= Y 
⇒Exemplo:   120°-180°= 60°,  Ai vai depender da pergunta se quer Seno ou Cosseno.

2. Sempre quer for valores de 181° a 269° você tem que calcular quanto falta para chegar em 180°.
⇒ Exemplo: 210° para 180° são 30° ou seja: 210° - 180°= 30°,  Ai vai depender da pergunta se quer Seno ou Cosseno.

3. Sempre que for valores de 271° a 359° você tem que subtrair por 360°, 360 - X°= Y
⇒ Exemplo: 360° - 300° = 60°, Ai vai depender da pergunta se quer Seno ou Cosseno.
 

A resposta é Seno 30° 0,5 ou
                    Seno 30 1/2


6 4 6
muito obrigado
De nada! =D
Hoje gabaritei um teste sobre isso.