Respostas

2014-08-27T21:42:58-03:00
A melhor resposta!
2014-08-27T21:59:12-03:00
Alguém me ajuda?Represente por uma fração: 

quociente é o RESULTADO de divisão

a) o quociente de 3 por 5 
3 por 5 = 3 divide por 5
  
       3       |__5___  passo a passo
    
       30     |___5_____
                  0,

       30     |____5____
      -30           0,6
       ----
         0
e
0,6 = 6/10

então (Representar em FRAÇÃO)

3 por 5 =  3/5 = 0,6
3/5 = 6/10




b) o quociente de 2 por 7

2 por 7 = 2 divide por 7 = 2/7 
    
          2       |___7_____
      
          20     |___7______
                      0,
    
          20     |___7____
        -14         0,2
         ---
           6
             

então
2 : 7 = 0,2 aproximado)
2/7  
≡ 2/10

c) o quociente de 8 por 100

8 por 100 = 8/100 
   
       8           |__100____
    

       80         |__100____     
                      0,

       800       |__100_____
                     0,0
    
       800       |___100_____
     - 800           0,08
     -------
        00

então
e
0,08 = 8/100  (divide ambos por 4) simplificar
0,08 = 8/100 = 2/25
8/100 = 0,08
8/100 = 8/100 


Alguém pode me passar a conta e o resultado dos números acima?
2 5 2