Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T22:23:54-03:00
Existem vários casos de palavras heterogenéricas, como por exemplo quando as palavras se iniciam em "a" ou "ha" no espanhol geralmente são masculinas, para evitar o choque sonoro.
Exemplos: el área (a área);
el arte (a arte);
el hambre (a fome);
el árbol (a árvore);
etc.
Ou também pode ocorrer quando palavras terminadas em -agem em português, que geralmente são femininas (a viagem, a homenagem, etc), possuem seu correspondente espanhol terminados em -aje e são masculinas.
Exemplos: el viaje (a viagem);
el aprendizaje (a aprendizagem);
el homenaje (a homenagem);
el mensaje (a mensaje)
etc.
Existem outros casos, mas esses são os principais, pois são regras. Pra ajudar vou colocar outras palavras heterogenéricas:
el origen (a origem);
la leche (o leite);
la sal (o sal);
la miel (o mel);
etc.
Espero ter ajudado :D
2 5 2
Cara olha o tanto de ponto q vc tem e olha o tanto q eu tenho e me fala quem está atrás de pontos ?
só porque estou há muito tempo e respondo muitas perguntas não significa necessariamente que estou competindo por pontos. Eu pergunto pouco, por isso quase não os utilizo.
eu acho q só fiz uma pergunta e responde já tem meses
Não estou dizendo que você necessariamente está buscando incansavelmente por pontos. É que ao meu ver, sua denúncia foi uma tentativa de eliminar a resposta do outro só pra conseguir a melhor. Desculpe-me se em algum momento fui grosseiro, é só que não concordo com sua falta de provas.
obrigada pela resposta dos dois...
2014-08-27T23:07:17-03:00
El viaje - A viagem 
El color - A cor
La leche - O lanche
La risa - O riso