Respostas

2014-08-27T22:46:55-03:00
A)Somando Linha com Linha 2:

8x=32\\x=4\\3x-2y=10\\-2y=10-12\\y=1\\\\

b) Multiplicando Linha 1 por -3 e Linha 2 por 2:

 \left \{ {{-6x+15y=-33} \atop {6x+12y=6}} \right. \\\\27y=-27\\y=-1\\2x+5=11\\2x=11-5\\y=\frac{6}{2}=3

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-27T22:56:50-03:00
a) \left \{ {{3x-2y=10} \atop {5x+2y=22}} \right.+=> 8x=32 => x=4\\\\3x-2y=10 => 3*4-2y=10 => -2y=10-12=> y=1

b) \left \{ {{2x-5y=11 (-3L1+L2)} \atop {3x+6y=3(2L2)}} \right. => \left \{ {{-6x+15y=-33 } \atop {6x+12y=6}} \right.=> \left \{ {{27y=-27 } \atop {6x+12y=6}} \right.=>y=-1\\\\6x+12y=6 => 6x+12*(-1)=6 => 6x=6+12=> x=3 :.
4 5 4
Disponha! Não esqueça de avaliar :) :.