Respostas

2014-08-28T00:34:28-03:00
- Um número => x
- O quadrado de um número => x²
- O produto desse número por 3, mais 18 => 3x + 18
...........
x
² = 3x + 18 => x² - 3x - 18 = 0, p/ a = 1, b = -3, c = -18
Δ = (-3)² - 4(1)(-18) = 81
x' = [-(-3) + 9]/2 = 12/2 = 6
x" =  
 [-(-3) - 9]/2 = -6/2 = -3
este número é 6

A armação dessa pergunta é muito diferente das outras que estou fazendo.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-28T00:38:50-03:00
N°=x
x²=3x+18
x²-3x-18=0

a=1
b=-3
c=-18
Δ=b²-4ac
Δ=9+72
Δ=81
√Δ=√81
√81= ± 9

x=(-b ± Δ)/2a

x'= \frac{3+9}{2}= \frac{12}{2} =6

x"= \frac{3-9}{2} =[tex]- \frac{6}{2} =-3

R= O n° é -3 ou 6
1 5 1
Muito Obrigado, era isso que eu estava querendo!
♥‿♥