Considerando que a empresa tenha os seguintes prazos abaixo com relação ao ciclo financeiro, marque a opção correta.

Prazo de pagamento 60 dias
Prazo de estocagem 30 dias
Prazo de recebimento 100 dias

Escolha uma:
a. Nenhuma das alternativas
b. A empresa precisa buscar recursos para financiar 70 dias.
c. A empresa não precisa de capital de giro
d. A empresa tem 70 dias de folga financeira
e. A empresa tem 10 dias de folga.

2

Respostas

2014-08-28T10:54:06-03:00
e. A empresa tem 10 dias de folga.
A melhor resposta!
2014-08-28T20:09:43-03:00
Primeiro calculamos o ciclo economico
que é igual ao prazo de estocagem  ou seja 30
depois calculamos o ciclo operacional
que é:
ciclo operacional=ciclo economico + prazo de recebimento
30+100=130
e agora calculamos o ciclo financeiro que é:
ciclo financeiro=ciclo operacional- prazo de pagamentos
ciclo financeiro=130-60
ciclo financeiro=70
isso quer dizer que a empresa tem 70 dias de folga financeira
Alternativa correta é a letra D
1 5 1