Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-28T01:35:54-03:00
N°=x
x+x²=56
x² +x -56=0
a=1
b=1
c=-56

Δ=b²-4ac
Δ=1+224
Δ=225
√Δ=√225
√225= ± 15

x=( -b ± √Δ)/2a

x'= \frac{-1+15}{2} = \frac{14}{2} =7

x"= \frac{-1-15}{2} =- \frac{16}{2} =-8

R= O n° é -8 ou 7
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-28T22:07:11-03:00
Se esse número é b, temos:

b+b^2=56~~\Rightarrow~~b^2+b-56=0

\Delta=1^2-4\cdot1\cdot(-56)=1+224=225

b=\dfrac{-1\pm\sqrt{225}}{2\cdot1}=\dfrac{-1\pm15}{2}

b'=\dfrac{-1+15}{2}=7 e b"=\dfrac{-1-15}{2}=-8.

Com isso, o número procurado é -8 ou 7.

De fato, pois:

7(7+1)=7\cdot8=56

(-8)[(-8)+1]=(-8)\cdot(-7)=56