Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T10:04:14-03:00
Olá Thiago,

Para resolver esse exercício precisamos saber que em um losango, os ângulos adjacentes são suplementares (a soma é 180º)

Como BAF mede 48º e AFC é seu ângulo suplementar, temos que:
AFC = 180º - 48º
AFC = 132º

No losango laranja, do mesmo modo, o ângulo CFE também terá como medida 132º.

Agora note que a soma de x + CFE + AFC resulta em 360º. Então:
x + 132 +132 = 360
x = 360 - 264
x = 96º

Portanto, x vale 96º.

Bons estudos!
1 5 1
2014-08-28T10:40:22-03:00
Losango tem ângulos opostos iguais: 48 = 48.
A soma dos ângulos de um quadrilátero é 360
48 + 48 + x + x = 360.
2x + 96 = 360
2x = 360 - 96
x = 264 : 2
x = 132

132 + 132 + x = 360
x = 360 - 264
x = 96