Respostas

2014-08-28T15:31:35-03:00
Na arte rupestre, os pigmentos mais usados são o carvão, argilas de varias cores e minerais triturados, presume-se que possam ter sido usados sangue, excrementos e gordura animal, ceras e resinas vegetais e saliva humana.
No renascimento, as pinturas com tinta óleo e nas esculturas, eram utilizados todo tipo de material, principalmente o mármore, bronze, madeira, e a terracota como material mais econômico. 
A melhor resposta!
2014-08-28T22:43:28-03:00
Na arte rupestre, as pessoas pegavam tudo que pudesse ser "gravado" nas paredes, ou seja, como se fosse uma tela de pintura. Tais como : Pedras de carvão,  e nas cavernas, havia uma pedra vermelha que simplesmente ao tocar, manchava a mão inteira. Em Lascaux, Itália, há pinturas antigas, e até  vasilhas com  tinta e fogueiras apagadas. 
No renascimento, havia o Mecenas, a pessoa que mandava alguém fazer alguma obra de arte para ela, e caso seja feito, seria paga. Um artista do Renascimento foi o famoso Michelangelo, com sua obra mais famosa, Pietá.
1 5 1