Respostas

2014-08-28T19:50:56-03:00
Coloque apenas os pontos principais das partes do capítulo,e passe uma visão de forma precisa sobre o conteúdo,destaque o assunto,os objetivos e a ideia central do autor,por final faça um comentário crítico sobre esse capítulo apontando as partes positivas e negativas.

Vou lhe dar um exemplo de uma resenha que eu fiz em um trabalho de sociologia geral no curso de Ciências Contábeis em que tive que fazer a resenha de um livro passado pela professora.Apenas o começo para que você tenha uma idéia de como começar.Após esse começo eu fui desenvolvendo o restante do livro,lhe aconselho a fazer o mesmo.

Resenha do livro
“O que é indústria cultural” (Teixeira Coelho, 1980, Coleção Primeiros Passos, Editora Brasiliense).
Neste livro Teixeira Coelho mostra os aspectos centrais da indústria cultural, alem de apontar as relações da indústria cultural com os meios de comunicação de massa e a cultura de massa. Logo no inicio ele aborda o debate sobre questões de ética de como as pessoas encaram a indústria cultural, se ela é boa ou ruim. Pois diante desta, as questões de outra ordem (estéticas, lógicas, etc.) perdem em vitalidade.