Respostas

2014-08-28T10:26:53-03:00
Quando os ingleses exportaram para a europa
A melhor resposta!
2014-08-28T10:32:39-03:00
Foi no golfo de Honduras que Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem(1502), abordou algumas grandes canoas de algodão, armas, e e amêndoas de cacau, mas foi somente em 1519 que Hernán Cortéz descobriu sua utilidade. 

O produto era consumido pelo nativos na forma de uma bebida quente e amarga, que só poderia ser bebida pela nobreza. Os europeus começaram a  adoçar, e acrescentar outros ingredientes para deixá-lo a seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgiu o chocolate na forma sólida.
2 5 2