Respostas

2014-08-28T10:39:56-03:00
Aproximadamente 169 peças
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-28T10:40:10-03:00
Uma quadra esportiva tem um piso com 120 m² de area para trocar o piso foram usadas lajotas de 800 cm² quantas lajotas foram necessarias para troca total
àrea da QUADRA = 120m²
àrea da LAJOTA = 800cm²
(de cm² para m² vão de 100 em 100) duas(casa) (10.000)
1º)tranformar a ÁREA da lajota de cm² em m²

800 cm² = 800 : (100x100) =
800cm² = 800 : 10.000 = 0,08m²
cada lajota MEDE  = 0,08 m²

ÁREA  DA QUADRA  divide pela AREA de uma LAJOTA

120m² : 0,08m² =                                     120         |__0,08_____
                                                                
                                                                1200       |___00,8____
                      
                                                                12000     |___008____

                                                                12000     |____8_____
                                                                 -8                1500  lajotas
                                                                ---
                                                                   40
                                                                  -40
                                                                  ----
                                                                   0     00
          



então
120m² : 0,08 m² = 1500 lajotas








1 5 1