Um automóvel percorre uma estrada com função horária S =-40 + 80t onde X e dado em km e t em horas. o automovel passa pelo km zero apos:
a) 1,0 h
b) 1,5 h
c) 0,5 h
d) 2,0 h
e) 2,5 h

2
Comentário foi eliminado
tarbom obrigada por tenta mim ajuda

Respostas

2014-08-28T12:15:19-03:00
Sendo S=0 basta substituir teremos

0=-40+80t
80t=40
t= \frac{40}{80}
t= \frac{1}{2}
t=0,5h
obrigada
de nada!
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
obrigado patrick
A melhor resposta!
2014-08-28T12:15:29-03:00
S = - 40 + 80t
0 = - 40 + 80t
40 = 80t
80t = 40
t = 40/80 (corta os zeros do numerador e denominador para facilitar)
t =  4/8 (simplifica divide numerador e denominador por 4)
t =  1/2 (agora divide 1 : 2 = 0,5 horas)
Resp : Letra: c 0,5 h
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado