Respostas

2014-08-28T12:49:49-03:00
Equação do 2 grau usando a fórmula de bhákara:
4X² - 7X + 3 = 0
Δ = b² - 4 . a . c
Δ = (-7)² - 4 . 4 . 3
Δ = 49 - 48
Δ = 1  (Possuí duas raízes reais, pois Δ > 0)

X = - b + e - √Δ/ 2 . a
X' = - (- 7) + 1 /8
X' = 7 + 1/8
X' = 8/8
X' = 1

X" = - (- 7) - 1/8
X" = 6/8 (simplifica numerador e denominador por 2)
X" = 3/4
Portanto o conjunto verdade dessa equação é:
V = {1, 3/4}


5 3 5
A melhor resposta!
2014-08-28T12:50:01-03:00
X=-b+-√Δ/2.a
assim temos,

x=-(-7)+- √(-7)²-4.4.3/2.4
x=-(-7)+- √49-48/8
logo..

x¹= 7+1/8=1
x²= 7-1/8= 6/8=3/4
2 5 2