Respostas

2014-08-28T12:46:23-03:00
irbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar1 , é um componente de segurança dos carros, que pode ser usado em algumas máquinas industriais e em robôs de pesquisa, que funciona de forma simples: quando o carro sofre um grande impacto, váriossensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e motorista, tipo cortina no forro interno da cabina) são acionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez checa qual sensor foi atingido e assim aciona o airbag mais adequado.Este dispositivo é constituído de pastilhas de nitrogênio que são acionadas por uma descarga elétrica pela central eletrônica dentro de um balão de ar muito resistente, que é o próprio Airbag; este, por sua vez, se enche rapidamente, amortecendo assim o choque e evitando que motorista e passageiros sofram danos físicos principalmente no rosto, peito e coluna. Para evitar o asfixiamento, o Airbag vai perdendo pressão após o acionamento.Atualmente existem modelos que calculam a severidade do impacto e calculam a intensidade que o Airbag deve inflar.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-28T12:53:51-03:00
É um bloco de gelo gigantesco que pode medir quilômetros
2 5 2