De acordo com a aula "Plágio, uma questão de ética", o plágio ocorre quando uma pessoa copia um conceito, uma ideia ou frases da internet, de um livro, de uma revista, ou de qualquer outro meio de comunicação sem fazer a devida referência ao autor que a publicou, assim, podemos dizer que não existe apenas uma forma de plagiar, mas várias. Assim, assinale a alternativa correta em relação aos tipos de plágio existente.
ALTERNATIVA
SO plágio integral ocorre quando utiliza-se a ideia de um determinado autor, que poderá até mesmo ser extraída de qualquer meio de comunicação, sem fazer a devida referência.
Quando copia-se trechos ou parágrafos de textos de forma íntegra, podemos dizer a prática realizada denomina-se plágio conceitual Em muitos casos, o pesquisador apenas troca algumas palavras-chave.
O plágio integral é quando copia-se, na íntegra, o texto de um outro autor, dizendo ser de sua autoria, ocultando a referência do verdadeiro autor que a publicou.
Quando parafraseia-se uma parte ou até mesmo o texto de um outro autor na íntegra e faz a citação do autor que argumentou em favor da ideia apresentada, dando a entender que a ideia debatida em questão seja sua, é caracterizado como plágio conceitual.

1

Respostas

2014-08-28T13:20:51-03:00
O plagio integral é quando copia-se na integra o texto de um outro autor, dizendo ser de sua autoria, ocultando a referencia do verdadeiro autor que a publicou
9 4 9