Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T13:29:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faremos primeiro pitagoras:

6²+x²=10²  ( sei que lado é 6 pois 6.6=36  e 10.10=100)
36+x²=100
assim temos,
x²=100-36
x²=64
x=√64

então a área =LxL.. logo 8.8= 64 cm² 
9 3 9
2014-08-28T13:31:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A área do quadrado é o lado ao quadrado => Aq = l², assim:
- A₁ = 36 cm² => A₁ = l₁² => l₁² = 36 => l₁ = √36 => l₁ = 6 cm
- A₂ = 100 cm² => A₂ = l₂² => l₂² = 100 => l₂ = √100 => l₂ = 10 cm
- A₃ = l₃²
- O lado do terceiro quadrado vai ser o cateto, ao quadrado, do triângulo retângulo com hipotenusa igual ao l₂ e um dos catetos igual a l₁, logo:
10² = 6² + l₃²
l₃² = 100 - 36
l₃² = 64, assim:
A₃ = l₃² = 64 cm²
3 4 3