Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.
Fala isso nas respostas não nos comentários!ai coloco como melhor resposta!

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-17T20:03:31-03:00
Uma variável é um valor que pode mudar. Vou dar um exemplo bem simples; você faz um código que pergunta a idade do usuário. Essa idade é uma variável, pois pode mudar de usuário para usuário.

2 5 2
2013-08-18T00:37:34-03:00
É uma região de memoria do computador que tem a finalidade de guardar dados ou informação de um programa por um determimado tempo.