A galoctosemia é uma doença genética humana causada por um gene autossômico recessivo. Indivíduos galactosêmicos apresentam entre outras manifestações , a incapacidade de degradar a lactose existente no leite materno. Considerando os símbolos G e g para representar os alelos dominante e recessivos , respectivamente
qual será o fenótipo dos indivíduos GG , Gg e gg ?

por favor é uma duvida que eu tenho

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T15:05:39-03:00
GG= tolerantes a lactose
Gg= tolerantes a lactose
gg= intolerantes a lactose

1 5 1
2014-08-28T15:37:25-03:00
Os intolerantes são os = gg
tolerantes= Gg e =Gg