Respostas

2014-08-28T15:08:19-03:00
Primeiro temos que achar o valor de m jogando na formula do x do vertice
Xv= \frac{-b}{2a} e temos que Xv=1 então
 \frac{-(-m+3)}{2.2} = 1 >> m-3=4 >> m=7 agora vamos substituir e jogar na formula do Yv que é  \frac{-Δ}{4a}  
Δ= b^{2}-4ac >> assim temos Δ=-24 jogando na formula do Yv vamos ter Yv= \frac{-(-24)}{4.2} >> Yv= \frac{24}{8} = 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-28T16:51:18-03:00
Ok:
 
y=2x²-(m-3)x+5     ;   temos a funçao geral que é assim:
                                   y=ax²-bx+c----> entao  Xv=-b/2a   e  Vy=-(b²-4ac)/4a

dados:
     a=2
    -b=(m-3)
     c=5
primeiro temos que achar o valor de (m ) assim:
Xv=-b/2a.......sabe-se que Xv=1.......substituindo dados temos:
1=(m-3)/2.2
1=(m-3)/4
4=m-3
m=7......achamos  o valor de m, entao agora é só achar  Vy .

entao sabe-se que  : -b=(m-3)
                                 -b=7-3
                                  b=-4

Vy=-(b²-4ac)/4a.......substituindo dados e valores achados temos:
Vy=-((-4)²-4.2.5)/4.2
Vy=-(16-40)/8
Vy=-(-24)/8
Vy=24/8
Vy=3........pronto
    
                                         espero ter ajudado!!



1 5 1