Respostas

2013-08-17T21:43:42-03:00
A razão não é uma instância transcendente, dada de uma vez por todas, mas um processo que se desdobra ou realiza ao longo do tempo. 
A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguem tem fé em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-17T21:45:54-03:00
Para muitos filósofos, principalmente os da época medieval, as duas têm que estar juntas para o ser poder alcançar a plenitude.
Fé => Revelações vindas de Deus, das coisas invisíveis.
Razão => Revelações que o ser adquiri por conta própria, vendo o mundo ao seu redor.
2 5 2