1)Diná comprou 0,5 quilograma de carne. O quilograma dessa carne custa R$9,50. Quanto Diná pagou em sua compra?

2)Carla mora em um prédio de dez andares, contando a partir do térreo. Se cada andar tem 2,8 metros de altura, qual é a altura do prédio em que Carla mora?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T17:28:18-03:00
No primeiro exercicio cada quilo custa 9,50 logo se ela comprou 0,5 ou meio quilo então basta dividir 9,50 por 2 e ela pagara 4,75
neste segundo exercicio se cada andar tem 2,8 metros e tem 10 andares basta multiplicar 10 x 2,8 que é cada andar e temos que o predio tem 28 metros
1 5 1
2014-08-28T17:33:43-03:00
1) metade de 9,50 é 4,75... entao ela pagou 4,75 em 500 gramas de carne
2)10 x 2,8 = 28 metros