Aplicando a 1º lei de mendel para um carater humano, como o aspecto do cabelo, tem-se o seguinte exemplo:
na especie humana, o cabelo crespo é determinado por gene dominante (l); e o cabelo liso,pelo seu alelo recessivo (l), um homem de cabelos crespos, puro para essa característica causou-se com uma mulher de cabelos lisos.qual sera o aspecto dos cabelos dos filhos desse casal (geração F1)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T18:09:52-03:00
 I I x i i => Ii, Ii, Ii Ii cabelos crespos... 

4/4 crespos
todos os descendentes possuirão os cabelos com aspecto crespo
3 4 3
2014-08-28T18:11:04-03:00
II x ii

Ii,Ii,Ii,Ii

100% de cabelos crespos
1 1 1