Respostas

2014-08-28T20:25:47-03:00
Em algumas espécies animais o metabolismo alcança a atividade máxima logo depois da alimentação; isto lhes diminui a capacidade de reação a estímulos externos. Em outras espécies, o controle metabólico é estacionário, sem diminuição desta reação. A diferença é determinada pelo fígado e sua função reguladora, órgão básico da coordenação fisiológica.Entre algumas das funções do fígado, podemos citar3 4 :produção de bile;síntese do colesterol;conversão de amônia em ureia;desintoxicação do organismo;síntese de protrombina e fibrinogênio (fatores de coagulação do sangue);destruição das hemácias;síntese, armazenamento e quebra do glicogênio;emulsificação de gorduras no processo digestivo, através da secreção da bile;lipogênese, a produção de [triacilglicerol] (gorduras);armazenamento das vitaminas A, B12, D, E e K;armazenamento de alguns minerais como o ferro e o cobre;síntese de albumina (importante para a osmolaridade do sangue);síntese de angiotensinógeno (hormônio que aumenta a pressão sanguínea quando ativado pela renina);reciclagem de hormônios;no primeiro trimestre de gestação é o principal produtor de eritrócitos, porém perde essa função nas últimas semanas de gestação.
A melhor resposta!
2014-08-28T20:26:13-03:00
Produzir fatores de coagulador do sangue,neutralização das substancias toxicas...são umas das funções.
2 5 2