Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T20:40:15-03:00
X² - 25 = 0
x² = 25
x =  \sqrt25}
x = 5

x² - 5x = 0

Δ = b² - 4 a.c
Δ = 5² - 4 . 1 . 0
Δ = 25 - 4 . 0
Δ = 25 - 0
Δ = 25

X = -b  \sqrt{Delta} / 2.a

x = 5 +  \sqrt{25} /2.1

x = 5 + 5 /2

x = 0
x_ = 5



1 5 1
e como ficaria? a=1 b=-5 c=0
isso
agora só aplicar la nas fórmulas
ok
poderia resolver essa pra mim x²-8x+7=0, pois meu resultado deu 0 e 7, mas a resposta que esta na minha apostila e 1 e 7
2014-08-28T20:40:31-03:00
X²=25
x=raiz de 25
x=5
:)
1 5 1
Boa noite. Entao! A questao e a siguinte: Aequação x²-25=0 tem raizes iguals a: a) -2 e 2, b) -25 e 25, c) 0 e -5, d) -5 e 5 .... Sei que a resposta certa é d) -5 e 5. Quero saber como devo fazer essa conta, como vou achar esse -5 e 5? obrigada
passa o 25 positivo para o outro lado, sempre quando tiver por ex. x ao quadrado, vai ser sempre raiz. Fatora o 25+ 25/5=5 5/5=1, 5.1=5, raiz sendo negativa ou positiva fica igual -5.-5=+25 ou +5.+5=+25
obrigada. e no casa do x²=100, como faço, e a mesma coisa?