Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T21:11:04-03:00
Se ele quer saber em qual instante eles se encontrão, basta igualar as duas equãcões.

Sa=30+20t \\  \\ Sb=90-10t \\  \\ Sa=Sb \\  \\ 30+20t=90-10t \\  \\ 20t+10t=90-30 \\  \\ 30t=60 \\  \\ t= \frac{60}{30}  \\  \\ t=2s

Eles se encontram em 2 segundos 
Dúvidas ? Comente !
Boa Noite e Bons Estudos !!
1 5 1
2014-08-28T21:15:53-03:00
Para o instante de encontro basta igualar as equações e ter apenas o tempo como incognita então vamos ter ,
30+20t = 90 - 10t ,       20t + 10t = 90 - 30  logo temos  30t = 60
temos então que o tempo de encontro é t = 2 s