Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T21:42:32-03:00
Existem apenas três cores primaria, onde não se podem ser recriadas são:
o vermelho, o azul e o amarelo.
as cores segundarias sao formadas a partir da uniao de duas cores primarias:
ex azul e amarelo da verde ( verde e cor segundaria)
branca é a mistura de todas as cores juntas 
o preto nao é considerado uma cor, mas sim da ausência de cores, e cinza e a uniao do branco com o preto

2 3 2
espero ter ajudado
obrigada ajudou
nada
2014-08-28T21:43:50-03:00
Cores primarias são cores puras, sem mistura. é através das cores primarias que se formam todas as outras cores. as cores primarias são:

VERMELHO   AZUL  AMARELO

cores secundárias são aquelas formadas pela combinação de duas cores primarias. as cores secundárias são:

ALARANJADO COMBINAÇÃO DE VERDE COM VERMELHO
VERDE COMBINAÇÃO DE AMARELO COM AZUL
VIOLETA OU ROXO COMBINAÇÃO DE VERMELHO COM AZUL

1 5 1
PRETO,BRANCO,CINZA SÃO CORES NEUTRAS
obrigada