Respostas

2014-08-28T21:55:18-03:00

Para contar quantas orações uma frase possui é só contar a quantidade de verbos.

Logo na letra A,têm-se uma oração(verbo:são) e na letra B duas(verbos:são e precisam)

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T03:07:28-03:00
"pessoas com deficiência são como todo mundo"
quantas orações há nessa frase?
R- 1 VERBO = UMA ORAÇÃO

b- E na frase abaixo, quantas orações aparecem?
"pessoas com deficiência são como todo mundo e precisam das mesmas oportunidades".

2 VERBOS = DUAS ORAÇÕES
3 5 3