Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T22:31:26-03:00
Oi Pamela.

Para a resolução deste exercício vale ressaltar que:
Ligação iônica ocorre entre um metal + ametal;
Ligação metálica ocorre entre um metal + metal;
Ligação covalente ocorre entre ametal + ametal ou hidrogênio + ametal;

Sendo assim:

HBr : Ligação Covalente
H₂S: Ligação Covalente 
HClO₄: Ligação Covalente
H₃PO₄: Ligação Covalente
HNO₃: Ligação Covalente
H₂SO₃: Ligação Covalente

Logo, todos os compostos apresentados são formados por Ligação Covalente.
1 5 1
2014-08-28T23:34:23-03:00