Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T22:45:22-03:00
Varias expedições militares foram enviadas a canudos , pois antonio conselheiro considerado messias pelos habitantes povoados pregava contra o governo mas sem uma ideologia de mudança mas eram sempre derrotados pelos jagunço de  conselheiro onde havia até cangaceiros ate mobilizarem grnades exercito com canhoes que arrasaram canudos e massacraram .
3 5 3
2014-08-28T22:54:51-03:00
Varias expedições militares foram enviadas a Canudos, pois, Antonio Conselheiro, considerado Messias pelos habitantes do povoado, pregava contra o governo, mas, sem uma ideologia de mudança, mas eram sempre derrotados pelos jagunços de Conselheiro, onde havia até cangaceiros, até mobilizarem um grande exercito com canhões, que arrasaram Canudos e massacraram. Mais detalhes no livro Os Sertões de Euclides da Cunha.
1 5 1